O que faz um Personal Trainer?

A figura do Personal Trainer tem aparecido cada vez mais na mídia.
Com formação em Educação Física, a profissão tem se destacado no mercado de trabalho. Mas qual a diferença deste profissional para um professor de educação física normal? Seria somente um novo nome para o educador físico?
Não.
É uma atividade que deve ser desempenhada somente por um profissional com pós-graduação e que tenha diversos cursos de atualização. Também deve possuir experiência em atividades desportivas,  periodização de treinamento e conhecimento em diversas patologias (cardiopatias, doenças ósteo-articulares, doenças respiratórias, problemas de coluna, lesões esportivas, etc). 
Não é uma atividade que possa ser desenvolvida por estagiários ou profissionais recém formados, já que estamos tratando de um trabalho qualificado e que exige muito conhecimento técnico.
O Personal Trainer deve ter uma boa experiência profissional que o auxilie a lidar com as diferenças de cada cliente, o que somente o tempo de atuação aliado com uma boa qualificação pode dar. 
É um profissional que traz para o seu cliente qualidade no atendimento e o monitoramento constante das atividades físicas. Promovendo melhor utilização do tempo de treinamento e atividades mais adequadas para o perfil de cada um, agregado a um contato mais pessoal . 
Pode ter, também, conhecimento de técnicas e terapias alternativas (massagem, shiatsu, quiropraxia, reiki, osteopatia, etc) que complementarão ainda mais o seu trabalho.
Aqui na Perfil do Corpo você vai encontrar tudo isso e muito mais. Um ambiente agradável, com diversidade de equipamentos, ambiente climatizado e profissionais qualificados. Não perca tempo e venha malhar com a gente!

3 comentários:

Betty Gaeta disse...

Não conhecia este seu outro blog. Muito legal. Vc só tem um defeito: Mora muito longe de mim! Se morasse mais perto, com certeza eu iria querer vc como minha personal.
Bjkas e uma ótima semana para vc.

Carla disse...

Oi lindinha,não estou conseguindo acessar seu outro blog,mais esse é muito boooom,minha filha vai fazer 13 anos,está se preparando para uma audição de balé no final do ano,e precida adquiri força muscular e flexibilidade,acho que um perfil do corpo aqui seria ótimo,
Beijos Ilcarla

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog de vcs, muito bom saber que ainda existe bons profissionais em alguns lugares do Brasil.
Olhem o meu blog também.
studiopersonal-imagempositiva.blogspot.com

Postagem em destaque

Conheça nosso trabalho.

Venha treinar com uma equipe preparada para atender os seus objetivos. Treinamento eficiente e com resultados rápidos, com aulas individu...